sexta-feira, 24 de outubro de 2008

ácido ascórbico efervescente


O que fiz hoje?
Hoje eu fugi da escola (tive meus motivos, acredite), fui à uma gráfica, lá conheci uma cantora de MPB (isso nem sempre acontece, acredite), comprei umas palhetas (estava precisando, acredite).
E antes disso tudo, estava nesses momentos chatos quando o professor falta e tal, preparada com a minha revistinha de música :D
Se não estou dormindo na sala, estou lendo alguma coisa. FATO;
E a leitura da vez foi uma entrevista que o tio Dylan concedeu à Rolling Stone.
Depois que eu li, realmente o conheci de fato. Sempre o achei o típico roqueiro ignorante, que fuma, bebe e faz tudo o que um “prezado” roqueiro “deve” fazer... ‘Tá, também não pensei tudo isso do velho Dylan, mas se enquadrava de certa forma até ler tal entrevista. O cara é simplesmente super duper simples, tem várias teorias (como a associação da bomba atômica com o surgimento do rock explosivo – um dia ainda posto isso aqui), faz altos elogios aos seus amigos, como os beatles Paul McCartney e George Harrison, Neil Young...
E Bob é um cantor/compositor e tanto, só fui perceber isso após a entrevista. Até então, não o conhecia tão profundamente e tal, é íncrivel o fato de uma entrevista lhe render boas descobertas :D
Mas, então. Segundo ele, nunca escreveu sobre si e sim sobre o que ocorre ao seu redor e suas influências do meio, e entre uma de suas frases, essa escolhi pro post de hoje:
Pessoas que têm vocação para tocar são diferentes de quem apenas toca com frivolidade. Talvez um em mil valha a pena escutar.
Atualmente (ao meu ver) o que vem ocorrendo é a banalização da música. O que seria a música? Para que serviria a música? Qual o sentido da música?
Eu devo confessar que não existe tradução para a música.
É um objeto de expressão, você cria um mundo só seu ao ouvi-lá, saber apreciá-la é restrito para quem não a banaliza. Música é sentimento, é uma viagem singular, um meio de expressão, um modo de lembrar momentos abstratos. Acredito que música que se preze é aquela que te leva a suas percepções, às suas reflexões, obviamente quando você pára para apreciá-la, o que é sempre bom.

Pense nessa minha tese. hehe :D

É.. até que enfim um post decente :S
Acho que a vitamina C efervescente me dá certos momentos de inspiração. hahaha
Se é que esse post merece destaque. :/

Uma salva de palmas: I Want You do Dylan!
Bate o/

Nenhum comentário: